Dec 17, 2013

Momentos feitos de nós.


O fundo deste blog é uma foto que tirei numa manhã em que ainda não pensava que a vida é um ciclo. Voltamos sempre a espaços onde estivemos no passado: sejam físicos ou temporais. Há pessoas que têm uma tendência para se refugiarem em imagens que guardam na memória, mesmo que essas recordações sejam sofridas.

Voltar atrás pode nem sempre ser mau, mas viver não é isso. Talvez a procura pelo sentido da vida não seja mais do que a procura do passado; uma derradeira tentativa de encontrar uma explicação. As respostas mais simples são as mais perdidas e ofuscam-se no tempo; perdem interesse. E há perguntas que se impõem e que nos fazem tremer.

Há perguntas que nos podem levar a sítios que não queremos estar e essa inquietação é viciante. Esse tipo de depressão é cíclico e leva-nos por caminhos em que podemos vacilar. Daí ser necessário fujir assim que seja possível e ser livre.

A liberdade é o antónimo perfeito de obsessão; a não ser que se tenha uma história para contar em momentos feitos de nós.